21 agosto, 2010

CHAUMONT ...






Michel Racine & Béatrice Saurel
Uma composição de tecidos é delimitada por árvores e cerca vegetal.
Os elementos de tecido retomam a tradição europeia de amarrar tiras de roupa de uma pessoa doente numa árvore, pela crença no seu poder de cura.
Michel Racine, um dos nomes mais destacados do paisagismo na França, é paisagista, urbanista e arquiteto DPLG (licenciado), especializado em criação de jardins e valorização de paisagens culturais. Tem inúmeros livros publicados e atua nas mais importantes instituições voltadas à area de urbanismo e paisagismo da França, entre as quais a École Nationale Supérieure du Paysage de Versailles (professor) e o Comité International des Paysages Culturels/ ICOMOS-IFLA (membro votante).


Béatrice Saurel é formada pela École Supérieure de Design Graphique, (ATEP, 1987-90) e pela École Nationale Supérieure du Paysage (ENSP, 2006-2007). Além dos projetos em parceria com Racine, atua também como consultora do Ministère de l'Écologie, du Dèveloppement et de l'Aménagement Durables, bem como de empresas privadas como Otis e Welleda.


fonte: http://filosofiacienciaevida.uol.com.br/ESFI/Edicoes/0/festival-internacional-de-jardins-de-chaumont-sur-loire-um-dos-mais-importantes-181616-1.asp

Nenhum comentário: